PROJETO MUSEU SEDE GPEB CROQUI

Senhores, vejam aqui algumas INFORMAÇÕES sobre o PROJETO do MUSEU-SEDE do GPEB.

O GPEB – Grupamento de Veteranos da POLICIA do EXÉRCITO do Brasil, entidade sem fins lucrativos, possuidora do TITULO de ENTIDADE de UTILIDADE PÚBLICA de BLUMENAU, inscrita sob o CNPJ 16.713.199/0001-35, com sede à Rua Eduardo dos Santos Filho, 62 – Vila Nova – Blumenau SC, vem a público divulgar o seu maior objetivo, que é a criação do Museu/Sede Contâiner do GPEB, o “MUSEU DOS CATARINAS”.

Nesse museu ficarão expostos todos os itens do acervo dos VETERANOS PE, que serviram à PÁTRIA, desde 1947 até 1993, quando nossos Pais, Tios e os filhos desses foram selecionados para prestarem o SERVIÇO MILITAR em um BATALHÃO da POLICIA do EXÉRCITO.

A gloriosa história dos “CATARINAS”, apelido dado aos jovens rapazes dos estados de Santa Catarina e Paraná, que tinham nomes complicados, como SCHMIDT, MUELLER, JASTROMBECK, entre muitos outros, para serem pronunciados pelos militares dos batalhões do RIO DE JANEIRO e BRASILIA, ficará eternizada nesse MUSEU.

O MUSEU será composto por dois CONTÂINERS, onde ficarão abertos a visitação de alunos das escolas e à toda população interessada.

O Custo total do projeto está estimado em R$ 132.000,00, tendo em vista a necessidade de adquirir e reformar os contâiner, montar toda a mobilia e  estrutura operacional necessária, como água, luz, banheiros, ar condicionado, entre outros.

Hoje, já possuimos um CONTÂINER, que custou R$ 30.000,00 e que ainda não foi pago, pois o dinheiro foi emprestado por um dos veteranos PE, membro do GPEB.

Estamos pleiteando recursos da iniciativa privada e pública para que possamos dar continuidade ao PROJETO.

 

 


Autor

PATROCINADORES

G.P.E.B © 2016